quinta-feira, 7 de março de 2013

Eletrificando

Caros amigos, resolvi postar algo que me incomoda a muito tempo, é logico que durante todo o meu caminho como técnico e eletricista encontrei as mais diversas situações, porem me alegra saber que em muitos casos consegui reverter s algumas destas situações de risco, em outros melhora-las, mas basicamente aprendi a evitar praticar qualquer instalação que ofereça risco a integridade física ou financeira das pessoas.
É fácil notar a praticidade de se trabalhar com eletricidade, junte quaisquer material condutor, ligue a carga e a fonte de energia e a magica sera feita. Mas o que diferencia um técnico ou eletricista dos demais seres normais é a capacidade de compreender o que ocorre nas mais inesperadas situações cotidianas assim sendo, analisar e calcular riscos, fazendo uma instalação segura e que não gere nenhum tipo de prejuízo ao cliente.







O mais interessante é perceber que o risco na maioria das vezes não é invisível  e é pratico por profissionais que as vezes ate entendem o que pode ocorrer.







A famosa frase: "O barato sai caro", indica a sabedoria popular, não é raro encontrar um dono de obra triste com um profissional por motivos óbvios, então o eletricista deve transmitir segurança e também pratica-la.





Na próxima postagem estarei apresentando uma regra simples, onde se respeita-la jamais iremos conseguir colocar fogo em uma instalação.

Ate mais.

Caster Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário